0

Você está no Google?

Rate this post

Você está no Google?

A inserção de seu site nos resultados da pesquisa do Google
é grátis e fácil de ser feita.

Além disso, você não precisa enviar seu site ao Google.

O Google é um mecanismo de pesquisa totalmente automatizado que utiliza um software conhecido como “rastreador da Web”, que explora a Internet regularmente para encontrar sites a serem adicionados ao nosso índice.

Na verdade, a grande maioria dos sites listados em nossos resultados de pesquisa não é enviada manualmente para fins de inclusão. Eles são encontrados e adicionados automaticamente quando nosso indexador rastreia a Web.

Meu site está no Google?

Para determinar se seu site já está no índice do Google, faça uma pesquisa do tipo “site:” pelo URL do site. Por exemplo, uma pesquisa por [ site:wikipedia.org ] retorna estes resultados.

Meu site não está no Google.

Embora o Google faça o rastreamento contínuo em bilhões de páginas, pode ser que alguns sites escapem. Quando nossos indexadores deixam de adicionar um site, isso geralmente ocorre por um dos seguintes motivos:

  • O site não está bem conectado a outros sites na Web.
  • Você acabou de lançar o seu novo site, e o Google ainda não teve tempo de rastreá-lo.
  • O design do site está dificultando o rastreamento efetivo do seu conteúdo pelo Google.
  • O Google percebeu um erro ao tentar rastrear o site.

Como eu coloco meu site no Google?

Oferecemos diretrizes para a criação de um site que facilite o rastreamento pelo Google. Ainda que não haja garantia de que nosso rastreador de sites encontrará o seu site, seguir essas diretrizes fará com que seu site apareça em nossos resultados de pesquisa.

O Google Search Console fornece ótimas ferramentas para ajudar a enviar seu conteúdo para o Google e monitorar seu desempenho na Pesquisa Google.

Se você quiser, o Search Console poderá inclusive enviar alertas sobre problemas críticos encontrados pelo Google no seu site.

[ Artigo Relacionado

Raul Domingues Porto Junior

Raul é Analista de Sistemas e Engenheiro Elétrico de formação. Hoje trabalha como consultor de tecnologia e como empreendedor digital. Seu objetivo é levar ao maior número de pessoas o conhecimento e a oportunidade de negócios para que cada pessoa seja auto suficiente e capaz de conquistar seus próprios rendimentos mensais sem depender de ninguém. Vamos juntos?

Deixe uma resposta