1

O que é ser um produtor de Programa de Afiliados?

Rate this post

[ Dando sequência ao nosso artigo anterior que explica como é possível se criar um negócio digital só seu do zero, honesto e altamente lucrativo e trabalhando com o que Você realmente gosta e utilizando um programa de afiliados, agora vamos falar sobre Produtos de Programa de Afiliados. ]

O que é ser um Produtor de Programa de Afiliados?

Os Produtores dos programas de afiliados são pessoas ou corporações que desejam publicar algum tipo de conteúdo digital para ser vendido na internet.

Um produtor de conteúdo digital pode ser um Autor Independente ou Blogueiroque acabou de escrever seu ebook, ou criou um screencast ensinando as pessoas como utilizar determinado software.

Ou pode ser uma empresa, tal como umaEditora que deseja aumentar suas vendas disponibilizando os livros digitais de seus autores para serem vendidos pelos afiliados do Hotmart.

 

Que tipo de conteúdo pode ser vendido?

Num programa de afiliados como o Hotmart por exemplo, é possível comercializar dois tipos de Conteúdo Digital:

  • Arquivos para Download: ebooks em PDF ou EPUB, documentos diversos (.doc, .rtf), áudiobooks e músicas (mp3, wma), vídeo-aulas, palestras e screencasts (MPEG, FLV, MOV, WMV), software (.exe, .msi), imagens, scripts e quaisquer outro arquivo de computador que possa ser baixado via internet.
  • Adesão para Sites de Membros: Clubes privados, Sites de conteúdo restrito a membros, Coaching clubs ou qualquer tipo de site cujo Produtor deseje vender o Acesso do usuário ao site e para isto seja cobrada uma taxa de adesão.

 

Quais nichos são aceitos?

Você poderá publicar produtos de qualquer nicho, desde que eles estejam de acordo com nossas políticas de aprovação.

Publicando um produto

A primeira coisa que você fará como um Produtor é publicar um produto digital em um programa de afiliados.

A interface amigável irá guiar a você 3 passos, onde você irá:

  1. Descrever e adicionar fotos do seu produto.
  2. Definir o modelo de negócios do seu produto. Neste passo você irá decidir por exemplo, se o produto poderá ser vendido por afiliados e qual será a comissão paga por venda do afiliado.
  3. Publicar o conteúdo do produto. Aqui você irá adicionar os Arquivos que compõe o seu produto (caso o conteúdo esteja na forma de Arquivo para Download), ou definir as configurações para integração com o Site de Membros (caso o conteúdo seja o Acesso do Comprador ao Site de Membros).

No caso dos arquivos, eles podem ser de qualquer tipo, cada arquivo pode ter até 200MB e você pode adicionar até 20 arquivos.

Revisão do Produto

Assim que você terminar de publicar um produto ele irá para uma Equipe de Revisão. O Hotmart, por exemplo irá verificar vários aspectos no cadastro do produto, bem como o conteúdo do mesmo, a afim de constatar se estão adequados as políticas da plataforma.

Ao final desta revisão o produto poderá ser Aprovado e terá seu índice de Blueprint calculado, ou então pode Reprovado e não poderá ser vendido pelo Hotmart.

Saiba mais sobre o como funciona o processo de revisão do programa de afiliados Hotmart aqui.

Criando uma Página de Vendas

Você poderá criar de forma muito simples, em poucos minutos, uma página de vendas para o seu produto.

Basta preencher os campos do formulário e rapidamente sua página estará pronta.

Esta página poderá ser usada por você e por seus afiliados para vender seu produto. Quanto mais você facilitar o trabalho dos afiliados, mais afiliados você conseguirá atrair, consequentemente seu volume de vendas poderá aumentar ainda mais!

É importante também garantir que todas as informações relevantes para o comprador estejam na Página de Vendas. Este é um dos itens verificados na revisão. Tenha certeza que as características principais do produto estejam explicadas na página de vendas.

Páginas de Vendas Avançadas

Existem alguns tipos de páginas de vendas num programa de afiliados como por exemplo o Hotmart, e o Produtor irá definir qual utilizar, sendo que existe um tipo padrão.

  1. Modelo padrão: este é o modelo padronizado do programa de afiliados. Caso o produtor não altere as configurações, este será o modelo utilizado. Oferece opções para exibir um cabeçalho do produto contendo as informações principais, e ainda botões para divulgação nas redes sociais Twitter e Facebook. O produtor também pode alterar o plano de fundo. No final desta página existem recomendações de outros produtos que Você afiliado promove. Os links destas recomendações apontam para o SEU hotlink de afiliado, portanto se alguma venda acontecer a partir destas recomendações, você receberá sua comissão.
  2. Página de Vendas Externa: o Produtor pode optar por vender no próprio site dele. Nesta modalidade os hotlinks do afiliado irão redirecionar o comprador para o site do Produtor e botão de “Comprar” naquele site deve estar apontando para a finalização da compra no programa de afiliados. Dessa forma os afiliados também recebem as comissões.

Benefícios para o Produtor

  • Você não precisará se preocupar com o armazenamento do produto na internet. O programa de afiliados proverá a infra-estrutura necessária para que seu produto seja armazenado com toda a segurança possível.
  • Nós iremos processar todas as suas vendas, você não precisará se preocupar em processar pagamentos ou verificar se o pagamento efetuado pelo comprador foi confirmado ou não. Nós cuidaremos disso pra você.
  • O programa de afiliados irá entregar o produto para o seu cliente automaticamente, assim que nosso sistema identificar que o pagamento foi confirmado. Você não precisa se preocupar com a entrega e o seu cliente ficará satisfeito em receber o produto rapidamente.
  • Nós garantimos a você e ao cliente a confiabilidade da transação. Não há risco do produto não ser entregue após uma compra realizada com sucesso, e não há risco do cliente receber seu produto caso o pagamento dele não seja confirmado.
  • Você poderá começar a vender seu produto imediatamente, através do seu Link de venda direta ou da Página de Vendas.
  • Você poderá customizar toda a Página de Vendas do seu produto, de forma simples e rápida, como se estivesse digitando um e-mail. Esta página é disponibilizada imediatamente pelo programa de afiliados para cada produto que você publicar.
  • E não se preocupe, você não precisará gerenciar seus afiliados! O programa de afiliados irá processar a divisão das comissões imediatamente. A cada venda efetuada, a comissão do Produtor e a comissão do Afiliado são depositadas na conta do programa de afiliados de cada um deles!
  • A sua conta num programa de afiliados é sempre GRÁTIS. Não existe investimento nenhum para começar, nem mensalidades e não há limites ou restrições de uso. Assim como você e seus afiliados, o programa de afiliados irá receber uma pequena comissão em cada venda.
  • O programa de afiliados só recebe, se você receber!

 

O que você está esperando? 

Inicie agora um negócio honesto e rentável !

Acesse os principais programas de afiliados do Brasil
e cadastre-se gratuitamente:

EDUZZ em http://edz.la/CEEI4?a=49143

LOMADEE em http://www.lomadee.com.br

HOTMART em http://www.hotmart.com.br

MONETIZZE em https://app.monetizze.com.br/r/AP/3581

 

[ Próximo artigo, Como monetizar o seu negócio digital seja ele um blog ou um site ]

 

Raul Domingues Porto Junior

Raul é Analista de Sistemas e Engenheiro Elétrico de formação. Hoje trabalha como consultor de tecnologia e como empreendedor digital. Seu objetivo é levar ao maior número de pessoas o conhecimento e a oportunidade de negócios para que cada pessoa seja auto suficiente e capaz de conquistar seus próprios rendimentos mensais sem depender de ninguém. Vamos juntos?