0

EXISTEM 3 TIPOS DE PÉ: DESCUBRA O SEU E O QUE ELE DIZ SOBRE VOCÊ

Rate this post

EXISTEM 3 TIPOS DE PÉ: DESCUBRA O SEU E O QUE ELE DIZ SOBRE VOCÊ

20_1451583717[1]

Com toda certeza você já ouviu dizer que se o segundo dedo do pé for maior que o dedão a mulher mandará no marido? A afirmação pode ter lá certo fundamento, uma vez que existem 3 tipos diferentes de pés quando avaliado o tamanho dos dedos. Veja quais são a seguir.

OS TIPOS DE PÉ CONFORME TAMANHO DOS DEDOS

De acordo com o ortopedista José Vicente Pansini, presidente do comitê de tornozelo e pé da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, explica o tamanho dos dedos varia de acordo com as raças e pode dar sinais da sua descendência.

PÉ DE GREGO

BOLSADEMULHER
O pé grego é o mais comum

Nesse caso, o segundo dedo é maior que o dedão e os demais são progressivamente menores. O ortopedista explica que esse tipo é tipicamente ocidental e, por isso, o mais comum entre os brasileiros.

PÉ DE EGÍPCIO

BOLSADEMULHER
Esse tipo de pé é o segundo mais comum.

Esse tipo de pé é aquele em que o dedão é o maior dedo e os seguintes são progressivamente menores. Menos comum que o grego, ele ocorre em cerca de 30% da população.

PÉ DE QUADRADO

Nesse caso, os dedos têm tamanhos parecidos

Pessoas que têm o pé quadrado têm os dedos, principalmente os primeiros, de tamanhos muito parecidos. Mais raro, só 10% da população têm esse tipo de pé, que também pode ser chamado de romano.

OS OUTROS TIPOS DE PÉS

Vale lembrar que, além dos tipos de pé segundo o tamanho dos dedos, existem outras nomenclaturas que classificam os pés como plano (o famoso “pé chato”) ou cavo (tipo bem arqueado). Há também a denominação do tipo de pisada, que pode ser neutra, pronada ou supinada. Cada um desses tipo pode ter uma implicação no caminhar e na postura. E então? gostaram da matéria meus amigos?

Raul Domingues Porto Junior

Raul é Analista de Sistemas e Engenheiro Elétrico de formação. Hoje trabalha como consultor de tecnologia e como empreendedor digital. Seu objetivo é levar ao maior número de pessoas o conhecimento e a oportunidade de negócios para que cada pessoa seja auto suficiente e capaz de conquistar seus próprios rendimentos mensais sem depender de ninguém. Vamos juntos?

Deixe uma resposta