1

Como iniciar um negócio digital honesto e lucrativo trabalhando em casa

Rate this post

Sempre que pensamos em iniciar qualquer coisa que nunca fizemos antes nos sentimos meio perdidos, é isso é muito normal até aonde eu sei !

Empreender hoje em dia é um desafio um tanto complexo seja no ambiente tradicional ou no ambiente digital, mas quando tudo dá certo,  VOILÁ…existe um prêmio maravilhoso a sua espera ! São inúmeras as vantagens e facilidades de se empreender um negócio digital próprio, temos um artigo que publicamos anteriormente que fala sobre isso, veja em http://quetudo.com.br/2015/08/pros-x-contras-de-se-trabalhar-com-marketing-digital-de-casa/

Entre todas as vantagens, umas das principais talvez seja o baixo custo de investimento necessário para se iniciar um negócio digital. Você não vai precisar de uma montanha dinheiro para iniciar um novo negócio na internet. Isso já é uma grande notícia não é mesmo?

A Internet hoje concentra a maior quantidade de informações do mundo… se qual for o assunto ! É a maior vitrine do mundo ! Isto por si só significa que existem milhões de potenciais consumidores lá, ávidos por consumir informações, produtos e serviços sejam eles quais forem !

Se soubermos usar todo o benefício que ela nos oferece, temos muito a lucrar pois na maioria das vezes, as pessoas e as informações que desejamos estão todas lá, à nossa disposição e o melhor quase sempre de graça !

A quantidade de informação disponível  é tanta que para sermos produtivos, temos que ter o cuidado de filtrar essas informações de forma a só absorver  e focar no que realmente nos interessa.

Apesar das facilidades de se iniciar um negócio digital,  a continuidade do negócio a médio e longo prazo deve exigir muito de nós! É necessário também que tenhamos um mínimo de planejamento e capacitação profissional para o que pretendemos empreender.

De uma coisa eu tenho certeza, todos que decidem empreender em algo, vão ERRAR, ERRAR, ERRAR, isto é normal, somos humanos e errar faz parte do aprendizado de algo que Você nunca fez.

Para iniciar algum trabalho pela internet, teremos que pesquisar bastante e então nos decidir muito bem entre 03 coisas:

  1. o que sabemos fazer
  2. o que  queremos fazer
  3. e o que podemos fazer…

Você pode querer fazer algo e não saber fazê-lo ou não ter as condições financeiras exigidas, Você também pode ter as condições financeiras para fazer algo, mas não querer fazer ou não saber fazê-lo…,

Existem dois tipos de empreendedores no mundo de hoje:

  1. os que criam produtos/serviços próprios e os vendem e/ou permitam que outros os vendam a base de comissões.
  2. os que apenas comercializam produtos/serviços de terceiros e não tem a intenção de criar algo próprio.

Os dois caminho são válidos para serem trilhados, embora os criadores se saiam sempre melhor que os vendedores no quesito lucro, mas isso não é importante neste momento.

Antes de tudo, será necessário que Você faça uma ampla pesquisa sobre o que deseja fazer, será necessário primeiramente que Você encontre o seu NICHO !

O QUE REALMENTE É NICHO?

Falar sobre NICHO é algo muito especial e ao mesmo tempo complicado. Envolve gostos, pesquisas, preferências, necessidades e também um pouco de sorte. Digo sorte porque muitas vezes escolhemos um nicho que não é tão procurado, mas se nos destacarmos nele, nosso negócio poderá dar muito certo.

NICHO nada mais é do que o assunto ou segmento específico em que Você deseja atuar, falar sobre e trabalhar com um público interessado nele.

O Google é um dos maiores catálogos de informações da Internet. Através dele conseguimos fazer pesquisas sobre os mais variados assuntos.

Suponhamos que no Google, por mês, tenham 135 mil pessoas pesquisando a palavra artesanato, essas 135 mil pessoas estão interessadas no assunto artes com a palavra artesanato. São pessoas que ao longo do tempo já consumiram ou irão consumir algum serviço ou produto que esteja ligado a artesanato, sejam cursos, peças de adorno, presentes para amigos e parentes, etc. Os interesses dessas pessoas são variados, mas sempre ligados ao tema artes.

Então, trocando em miúdos, nicho é um assunto, é o tema que você vai escolher para trabalhar.

Entendemos o que nicho, agora vamos falar sobre como escolher um!

A variação de possibilidades de nicho é muito grande, mas o que devemos saber é que o que as pessoas desejam realmente e de que forma iremos atuar em nosso nicho.

Todos nós temos a idéia errada quando pensamos em abrir um negócio de que os nossos serviços ou produtos sejam os que nós desejamos, isso é um erro grosseiro e que pode custar muito caro a um empreendedor lá na frente quando ele se tocar disso.

O ideal é  SIM que façamos algo que nós gostemos, mas veja bem o que vou lhe falar:

É MUITO IMPORTANTE QUE TAMBÉM EXISTA DEMANDA PARA O SERVIÇO OU PRODUTO QUE VOCÊ DESEJA COMERCIALIZAR ! SIM, as pessoas devem estar procurando ou desejando o que Você tem para ofertar e isso quem vai dizer é o MERCADO !

Não é o só o que você deseja VENDER, mas o que o mercado deseja COMPRAR!

Melhor ainda será se Você tiver alguma ou toda a habilidade para tocar o seu negócio sem que seja preciso depender de outras pessoas.  Nunca é bom depender de outras pessoas para tocar o seu negócio por falta de conhecimento do ramo !

Ex: Você deseja empreender um Salão de Beleza, mas não tem a miníma idéia de como fazer cortar, pintar ou arrumar um cabelo. E quando o seu melhor e mais popular funcionário entre os seus clientes decidir de repente ir embora e levar com ele todos os seus clientes… O que será de Você e o pior do  seu negócio ?

 

Entendemos o que nicho, agora vamos falar sobre a escolha do mesmo!

Na hora de escolher o nicho que você vai atuar a primeira dica que dou é:

  • Pegue um caderno e anote assuntos de sua aptidão e gostos, pode ser tudo que você já tentou, estudou ou se interessou na vida, de vídeo games a nutrição ou medicina, engenharia quem sabe, mas anote, quanto maior a lista melhor vai ser na hora de pesquisar. Se sua lista não for muito grande não se preocupe, as pesquisas vão se encarregar de te abrir a mente e te dar mais ideias.

A importância de anotar tudo do gosta é que a escolha do seu nicho e o sucesso do mesmo, vai depender do quanto Você gosta de falar sobre aquele assunto e domina aquele assunto. Por exemplo: Já pensou se você escolhe falar sobre receitas, culinária e não sabe nem cozinhar nem um ovo?

Assim será muito difícil e complicado pois todos os dias você terá contato com aquele assunto, as pessoas irão te indagar sobre o assunto e colocarão à prova todo o seu conhecimento, afinal você deverá ter conhecimento o bastante, para ser uma autoridade e sempre oferecer conteúdo de qualidade pra passar para as pessoas.

Uma segunda dica muito importante na escolha do nicho é: PESQUISE MUITO ANTES !

  • Pesquise no Google! Isso mesmo! Olha o resultado que a palavra artesanato teve quando pesquisei no nosso amigo de todas as horas GOOGLE!

googleCom certeza 30 milhões e 300 mil resultados representam um nicho muito grande, abrangente, produtivo e rentável.

Agora pare e pense: “Estou preparado para a concorrência?” “Tenho criatividade e disposição para criar muito conteúdo diferenciado e único?” “Vou ter paciência até conseguir conquistar o meu público em potencial?”

Se a resposta é sim para essas perguntas e você realmente ama trabalhar com o assunto artesanato, PARABÉNS, você acabou de escolher seu nicho!

A terceira dica:

  • Se Você ainda não se deu por satisfeito quanto a sua busca pelo nicho ideal, pesquise no Google Adwords. Essa ferramenta é fortíssima e além de você enxergar os números de pesquisa sobre a palavra que está procurando, ele ainda ter fornece ideias para mais palavras.

Basta pesquisar no Google a palavra Google Adwords.

Fazer o login com sua conta de Gmail e logo no topo da página clicar em Ferramentas depois em planejador de palavras chave. Preencha os campos de sua escolha com as palavras que gostaria de pesquisar e pronto, terá uma infinidade de dados para escolher e analisar qual melhor nicho pra você.

A quarta e última dica que tenho pra você é:

  • Não tome decisões precipitadas!  Então, a não ser que já trabalhe na área, reflita e pesquise bastante até se decidir sair por ai comprando domínio e criando páginas com um nicho que ainda não tem tanta certeza.

 

Agora a um caminho árduo para que Você possa percorrer, essas são as dicas que preparamos para Você com muito carinho !

Gostaríamos de te passar ainda, que temos excelentes materiais didáticos que são gratuitos e que foram criados por alguns dos maiores profissionais de marketing digital do mercado para justamente tornar o seu caminho e o de outros que estão iniciando como empreendedor digital  bem mais fácil.

Esse material está ao alcance de todos que desejam, é um infoproduto, um produto pronto de qualidade da HotMart, uma das empresas com a qual trabalhamos.

Esse material se chama Fórmula do Negócio On Line, e ele pode ser acessado através desse link: Tenha acesso ao Fórmula Negócio Online

Colocamos aqui um vídeo com um renomado profissional de marketing e que com certeza vai complementar e tornar mais interessante ainda o nosso conteúdo.

Esperamos que tenha gostado!! Nos vemos no próximo artigo

CADASTRE-SE AGORA MESMO PARA CONTINUAR RECEBENDO NOSSOS VÍDEOS E DICAS DE QUALIDADE POR EMAIL!

Raul Domingues Porto Junior

Raul é Analista de Sistemas e Engenheiro Elétrico de formação. Hoje trabalha como consultor de tecnologia e como empreendedor digital. Seu objetivo é levar ao maior número de pessoas o conhecimento e a oportunidade de negócios para que cada pessoa seja auto suficiente e capaz de conquistar seus próprios rendimentos mensais sem depender de ninguém. Vamos juntos?

One Comment

Deixe uma resposta