0

Como fazer uma Casa em um Container

Rate this post

Como fazer uma Casa em um Container? Por incrível que pareça é simples fazer uma casa dentro destes retângulos de aço e borracha. Se você observar a sua casa ela é bem parecida com um Container, mas só que ela é feita de tijolo e cimento.

Como fazer uma Casa em um Container

Se containeres fossem mais divulgados não teríamos mais problemas de moradia em nosso país. O problema é que ninguém dá o devido valor a este tipo de equipamento. Seja velho ou novo o que importa é que um container deste é simplesmente forte o suficiente para aguentar de 3 a 4 containers sobre o mesmo sem que precisa fazer nada em sua estrutura, ou seja com 4 destes você faz um prédio de uns 3 andares.

casas_conteiners1[1]
casas_conteiners2[1]

A forma como se constroi uma casa com um container é simples, maior problema é arrumar o local e trazer o container para o local onde será instalado. Toda a mão de obra especializada é simples, pois as únicas coisa que você precisará para abrir caminho para por janelas e fiação será um cara com uma serra para fazer os cortes nas paredes de aço.

Isso um bom serralheiro pode fazer para você e vai ficar muito bacana um bom container decorado e bem estiloso

As janelas e portas são mais fáceis pois são facilmente ancoradas nas paredes de aço pois arrebites e parafusos. O encanamento e a fiação pode ficar por detrás das paredes de drywall ou de forro de madeira mesmo.

O telhado pode ser de telha de plástico ou até mesmo de barro. O Conforto térmico será outro detalhe pois como as paredes de aço são bem finas e o teto também, não haverá o problema de acúmulo de calor pelas paredes, o que já acontece com o tijolo de barro.

casas_conteiners3[1]

 

casas_conteiners5[1]

 

 

Agora que você já tem mais uma ideia como fazer uma casa simples, que tal tentar fazer uma hein?

 

 

Raul Domingues Porto Junior

Raul é Analista de Sistemas e Engenheiro Elétrico de formação. Hoje trabalha como consultor de tecnologia e como empreendedor digital. Seu objetivo é levar ao maior número de pessoas o conhecimento e a oportunidade de negócios para que cada pessoa seja auto suficiente e capaz de conquistar seus próprios rendimentos mensais sem depender de ninguém. Vamos juntos?

Deixe uma resposta