0

Com ‘ajuda’ da toalha mais uma vez, Henderson bate peso e tem encarada tranquila com Masvidal

Rate this post

Ex-campeão dos leves, Benson Henderson teve, novamente, dificuldade em pesagem do Ultimate Fighting Championship, nesta sexta-feira. Grande atração do UFC Fight Night 79, em Seul, ‘Bendo’ precisou ficar nu e receber‘ajuda’ da toalha para bater o limite de peso da divisão dos meio-médios.

O ‘Smooth’ pesou 77,1kg e confirmou o duelo principal do evento de estreia da organização na Coreia do Sul, contra Jorge Masvidal. A encarada entre eles foi amena, sem as tradicionais provocações.

A cena de Ben Henderson com toalha em cima da balança já é recorrente no UFC. O norte-americano, filho de mãe sul-coreana, também recorreu ao recurso em pesagens para as lutas contra Clay Guida, Gilbert Melendez, Josh Tompson e Donald Cerrone, ainda no peso leve (71kg). Após derrota contra ‘Cowboy’ Cerrone, ele decidiu mudar de categoria, com objetivo de evitar o desgaste no processo de corte de peso.

Nos meio-médios, Bendo estreou com vitória sobre Brandon Thatch, em fevereiro deste ano.

Já Jorge Masvidal passou tranquilamente pela balança e atingiu 77,1kg. Originalmente, o cubano radicado nos Estados Unidos enfrentaria  o sul-coreano Don Hyun Kim no evento, mas foi escalado para substituir o brasileiro Thiago Alves, lesionado, no confronto com Henderson. O ‘Gamebred’, que vem de vitória por nocaute sobre Cezar Mutante, em julho, analisou a troca de adversários.

“A maior diferença é que vou enfrentar um ex-campeão mundial agora. E serão cinco rounds ao invés de três. Ben Henderson é um ótimo striker e será um grande desafio para mim”, comentou.

Paraibano na Coreia do Sul

Único brasileiro no UFC em Seul, Alberto Mina bateu 77,6kg e ficou dentro do limite de peso dos meio-médios – quando não há disputa de cinturão. O paraibano chamou a atenção do público por usar tradicional chapéu sertanejo. Invicto na carreira, o ‘Soldado de Deus’, como é apelidado o nordestino, enfrenta o japonês Yoshihiro Akiyama no card principal, em busca do segundo triunfo seguido na organização.

Os combates ocorrem na manhã deste sábado (horário de Brasília).

Raul Domingues Porto Junior

Raul é Analista de Sistemas e Engenheiro Elétrico de formação. Hoje trabalha como consultor de tecnologia e como empreendedor digital. Seu objetivo é levar ao maior número de pessoas o conhecimento e a oportunidade de negócios para que cada pessoa seja auto suficiente e capaz de conquistar seus próprios rendimentos mensais sem depender de ninguém. Vamos juntos?

Deixe uma resposta