5 dicas para aprender qualquer idioma sem frequentar uma escola

5 dicas para aprender qualquer idioma sem frequentar um curso

5 dicas para aprender qualquer idioma sem frequentar um curso

Nos dias de hoje, sem dúvida existem diversas maneiras de iniciar o aprendizado de um idioma, considerando motivações, preferências e, claro, tempo.

ESCRITO POR RAUL DOMINGUES PORTO JÚNIOR

Desde pequenos, já começamos a assimilar  uma série de palavras e expressões por convívio com outras pessoas que temos a oportunidade de conviver seja lá por quanto tempo for.

Geralmente na escola, já com um pouco mais de idade temos uma tímida iniciação com o aprendizado de línguas que na maioria das escolas faz parte do currículo escolar e também escolhe o inglês para lecionar junto aos seus alunos.

Se me lembro bem, bastavam as aulas de inglês começarem para a minha imaginação flutuar e as horas se alongarem. Enquanto a professora repetia explicações ou perpetuava lições relativamente fáceis, no meu caso, eu fazia o dever de casa de outras matérias, para ter tempo livre para brincar logo após a escola.

Em um artigo no jornal britânico The Guardian, vários jovens responderam à pergunta ‘O que lhe motivaria a aprender um idioma’.

Não é surpresa alguma que a grande maioria tenha escolhido motivos interativos e práticos, como intercâmbios, conversas com falantes nativos, assistir filmes em outros idiomas e aprender através de jogos e aplicativos.

Aqui estão algumas dicas para todos aqueles interessados em línguas e novas maneiras de aprender.

1. Aproveite cada oportunidade de aprendizado como se fosse a única

Um tópico sempre em voga para alcançar fluência é morar fora.

Sem dúvida, ter contato frequente com o idioma pode acelerar o domínio da língua, mas então por que será que algumas pessoas aprendem mais rápido que outras?

A resposta é simples: além de aptidão natural, ainda restam o empenho e a prática.

2. Falar com nativos assiduamente pode ser melhor que estudar meses em uma escola.

O momento ideal para praticar as suas habilidades linguísticas muitas vezes é quando você está absolutamente descontraído, ou em uma situação informal.

O medo de errar geralmente se esconde na mente das pessoas e muitas vezes inibe o aprendizado. Ao aceitar isso, pode-se relaxar e então passar a prestar mais nos outros. Copiar as expressões e a forma de pronunciar as palavras dos nativos, também pode melhorar muito o seu sotaque.

O vocabulário também aumentará consideravelmente e também poderá observar os seus erros gramaticais com frequência, em comparação ao modo como os nativos falavam. Essa é uma das formas de aprender mais e também fixar mais mais as novas palavras e expressões. É um processo de observação do outro e de auto-observação. Tudo ao mesmo tempo.

3. Tempo para aprender ou divertir-se? Que tal ambos?

Trocar o filme dublado pelo com legenda. Assistir filmes e séries duas vezes, a primeira na versão em português, a segunda na versão original.

Ler letras e escutar a música depois sem olhar.

Uma palavra estrangeira por dia enviada para a sua namorada ou o seu namorado.

Viajar ou frequentar eventos com temáticas internacionais.

Ler contos para crianças numa língua estrangeira, ou o original das suas poesias favoritas.

Qual o verdadeiro estilo de Charles Bukowski em inglês?

Ou você tem um outro Charles favorito? Ou Henry?

Quaisquer que sejam os seus ídolos ou passatempos preferidos, associá-los ao aprendizado de línguas potencializa a memorização.

Você vai se surpreender com a quantidade de novas palavras que vão escapulir da sua língua quando você precisar usá-las.

4. Viaje o máximo que puder

Viajar para outros países é uma experiência inesquecível, tanto em termos de absorção cultural como de crescimento pessoal.

Confrontar a sua visão de mundo e costumes com a de pessoas absolutamente diferentes, enriquece e transforma, mas não se esqueça que as suas férias podem ganhar uma conotação ainda mais local se você se esforçar em falar algumas palavras no idioma do país.

E podem ser ainda mais divertidas.

Em suas viagens sempre procure aprender algumas boas palavras para abordar as pessoas.

Compre um livro de frases e a cada dia tente ler o vocabulário de uma situação, ou fazer um pedido no restaurante.

5. Assuma o controle do seu aprendizado

Não existe apenas uma maneira de aprender.

Cada pessoa se adapta melhor a diferentes métodos, horários e situações.

Quais são os seus favoritos? Você já se fez essa pergunta antes?

Lembre-se que não há nada melhor do que aprender se divertindo e que talvez experimentar algo completamente diferente possa lhe surpreender positivamente.

A sua namorada demora muito para se arrumar?

O seu namorado, amigo, colega, nunca aparece na hora marcada?

Dez minutos por dia já são o suficiente para estudar.

O que importa é seguir o seu próprio ritmo e manter a frequência.

Cada oportunidade conta.

Então, aprenda no parque, na casa da avó, em qualquer lugar que seja possível.

Coloque os fones de ouvido indo para o trabalho, ou junte-se a um amigo que está no mesmo processo para um bate-papo, como os protagonistas do nosso próximo vídeo.

Pronto para aprender?

Alguns dias atrás, assisti alguns vídeos pela internet de um novo método de aprendizado da língua inglesa.

Esse vídeos bem que poderiam ser a nossa 6a. Dica de aprendizado da língua!

Além de ser um método muito agradável e diferente de aprendizado, é um método exclusivo e aprovado por milhares de pessoas.

O método se chama Inglês do Jerry!

Jerry é um brasileiro que já viveu em vários países pelo mundo nestes últimos anos e a muito pouco tempo atrás, ele percebeu a dificuldade de aprendizado do inglês por muitos brasileiros.

Os brasileiros, principalmente o que viajavam para o exterior, achavam muito difícil ter que se matricular em uma escola de inglês e lá ficar durante anos para aprender a língua para só então, poder se comunicar!

Muitos desses brasileiros, não podiam esperar tanto tempo para aprender a língua, eles precisavam de um método rápido e eficaz para resolver o problema de aprendizado deles.

Foi aí que Jerry começou a se empenhar nisso. Estudou durante anos vários métodos e acabou desenvolvendo um método pioneiro e próprio.

O curso de inglês que ele criou é totalmente online e permite que qualquer pessoa, mesmo as pessoas que nunca tiveram nenhum contato com a língua inglesa,  aprendam 80% do inglês que é falado no mundo em apenas 04 meses!

Isso mesmo, 04 meses segundo o Jerry é tempo suficiente para que a maioria das pessoas, mesmo as leigas aprendam o inglês necessário para que possam se comunicar eficazmente no dia a dia…

Você entendeu bem sim…!

e… esse prazo é pelo menos 6X mais rápido que o aprendizado em qualquer escolas tradicionais de inglês.

Na verdade… Eles não querem que Você saiba disso…

Jerry usou esse método inicialmente para ensinar pessoas nas empresas de TV por onde passou, como SBT, Record, etc. Ele começou a ensinar inglês com o seu método aos funcionários das grandes redes pois eles também precisavam aprender o inglês para poderem se comunicar rapidamente com outras pessoas em seu trabalho diário.

É realmente muito bacana… Você vai ter a oportunidade de ver isso pessoalmente, com seus próprios olhos além de ter acesso a dezenas de depoimentos de pessoas que já falam inglês com esse método !

Vou disponibilizar aqui para Vocês o link de acesso ao método do Jerry para que todos possam conhecer.

São 03 Vídeo Aulas Grátis iniciais. As turmas são sempre muito concorridas e as vagas aos cursos dele são sempre muito limitadas.

Então, aproveite para ver os vídeos rapidamente pois não sei por quanto tempo ele deixará o acesso as Vídeo Aulas de forma gratuita.

Espero que Você goste também e possa aprender algo com o método !

[ult_buttons btn_title=”QUERO ASSISTIR AS VÍDEO AULAS GRÁTIS” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F1L3sJrE|title:QUERO%20ASSISTIR%20AS%20V%C3%8DDEO%20AULAS%20GR%C3%81TIS|target:%20_blank” btn_size=”ubtn-large” btn_bg_color=”#dd9933″ icon=”none” icon_size=”32″ btn_icon_pos=”ubtn-sep-icon-at-left”]