0

Por que resolvi mudar…!

Rate this post

Olá pessoal !

Hoje é 29 de Agosto, dia nacional de COMBATE AO FUMO !

Parabéns a todos os fumantes que já possuem a consciência de parar de fumar, mesmo que ainda não tenham conseguido !

Vou aproveitar a data de hoje para falar um pouco da minha vida e mais pra frente Você vai entender bem o porque de eu ter resolvido escrever esse artigo bem na data de hoje…

Está pronto ? Vamos lá ?

Porque resolvi escrever um Blog ?

Comecei a escrever esse blog na verdade em 2013. Sentia que precisava Mudar de Vida, estava já há muitos anos em minha zona de conforto, sem qualquer tipo de desafio ou plano novo em execução e precisava mudar isso rapidamente.

Mãos a obra, fiz o download do WordPress (um programa que permite que você crie e altere o conteúdo de um site com a facilidade de um editor de textos), registrei o domínio necessário, fiz o upload dos arquivos, instalei o wordpress no servidor internet, configurei o banco de dados e VOiLÁ, lá estava o meu primeiro BLOG !!!

Pessoal, são vários os passos para se criar um Blog, talvez esse seja um ótimo tema para que eu possa escrever num próximo post !

Voltando ao texto…

Eu tenho a facilidade de trabalhar com informática… Desde que me conheço por gente.

Além de ser a minha profissão, é também o meu hobby !

Então, qualquer que seja o desafio pelo computador, a gente acaba tirando de letra…

Aliás já vou fazer a minha propaganda aqui, quem precisar de um profissional para as seguintes necessidades, estou disponível para prestar esse serviços:

  1. Registro de domínios, criação e hospedagem de sites pela internet;
  2. Criação de Sites, Blog, Páginas no Facebook e Google;
  3. Desenvolvimento de sistemas, programas personalizados de acordo com as necessidades do cliente;
  4. Criação de páginas e aplicativos para Facebook;
  5. Consultoria na implantação e customização ERP TOTVS Protheus;
  6. SEO (customização de páginas e publicidade para buscadores como Google, Yahoo)  e Publicidade/Marketing Digital (Anúncios PPC, Facebook, Mala Direta por Email e Auto Resposta);

Criando o Blog 10 minutos para Mudar de Vida

Enfim… Instalei e criei o meu blog…

E agora? Precisava escrever um conteúdo para que as pessoas chegassem até o meu Blog, é muito duro no início…

É sempre difícil quando temos que iniciar qualquer atividade que nunca fizemos antes…

Nunca havia tido o desafio de escrever publicamente, ainda mais escrever para pessoas, abrir a sua vida, compartilhar os seus pensamentos, alegrias e tristezas… Puxa isso é difícil !

Mas o Mundo está assim, não podemos nos fechar em uma caixa, estamos em 2015 e as mídias sociais são o sucesso hoje! Temos que nos abrir para o mundo, nos mostrar e ainda se for possível, ajudar pessoas compartilhando nossas experiências e conhecimento !!!

Porque resolvi MUDAR DE VIDA !

Já há alguns anos, acredito que por volta de uns 10 anos, levava um vida sedentária, sentado o dia inteiro na frente do computador por causa do meu trabalho.

407083_167002903402449_1907602989_n

Tenho hoje 48 anos, meu nome é Raul, trabalho desde os 16 anos e já por volta dos 25/30 anos, já não me lembro corretamente, trabalho como empresário ou autônomo, na verdade, eu nem tenho carteira de trabalho assinada, graças a Deus nunca precisei e só tenho carteira de trabalho nem sei o porque.

Ainda não falei aqui no Blog, mas me sinto uma pessoa muito privilegiada, já faz uns 15 anos que trabalho no conforto da minha casa.

Sou analista de sistemas hoje e presto suporte para empresas em ADVPL para o ERP TOTVS Protheus, do conforto da minha casa e por acesso remoto. Por dia devem ser cerca de 10 horas no mínimo na frente do computador, com pausas somente para o banheiro no geral…

 

Para quem não sabe, quando usamos o acesso remoto, nos conectamos pela internet ao computador do cliente e podemos trabalhar normalmente sem que haja a necessidade de se estar no cliente, pode trabalhar de casa mesmo.

Ou em qualquer lugar do mundo que se esteja! Puxa… ! Parece o trabalho ideal !

E realmente eu tenho a certeza que ele é !

E quero garantir essa minha liberdade, esse é um dos motivos que preciso MUDAR DE VIDA !

Voltando ao sedentarismo acentuado…

Até 01 mês atrás, não fazia exercícios diários já há muito tempo…Pior ainda porque sou um fumante inveterado, desde os 16 anos de idade, já faz muito tempo isso !  E isso é realmente um péssimo hábito, em todos os sentidos, socialmente, para a saúde e também para a sua disposição,

Sim, para a disposição física, para quem não sabe, o fumante já levanta da cama cansado…

A falta de disposição é total para qualquer tipo de coisa !

Já faz 02 semanas que resolvi MUDAR DE VIDA:

  • RESOLVI CONTRARIAR A MINHA PREGUIÇA!
  • Só para constar, Moro em São José dos Campos, SP, 80 km de São Paulo Capital. São José é uma cidade privilegiada por sua localização, estamos perto da capital, perto da praia (litoral norte) e perto da serra da mantiqueira (campos do jordão). É uma das maiores cidades em arrecadação de icms do Brasil se não me engano a 6a. e um dos principais polos de tecnologia do Brasil… Realmente eu Vivo numa cidade maravilhosa  e sou muito grato por isso!!!
  • Moro num bom bairro da cidade, na Vila Ady-Anna e ao lado de 02 parques lindos !

Só um segundo…  que Vou até o Google Earth pegar uma imagem aérea para Vocês dos parques e já volto… rs…

Aqui está,

  • Um é o Parque Vicentina Aranha, aliás esse parque tem um valor histórico muito grande para nosso estado de São Paulo, pois há anos atrás, quando a tuberculose era uma doença sem cura, foi nesse local, que hoje é um parque público, mas que antes de ser tombado como patrimônio, era um importante sanatório clínico, destinado ao tratamento da tuberculose, doença essa um dos maiores temores na época, pois não havia cura para ela! Quem quiser conhecer mais sobre a história do parque sanatório vicentina aranha, pode clicar aqui e acessar o site do parque.

vicentinaaranha

  • O outro parque é o Parque Santos Dumont

parquesantosdumont parquesantosdumont

Escolhi esse parque para iniciar a minha mudança e acabar com o meu sedentarismo !

  • Iniciei a caminhada e um princípio tímido de corrida,,, rss…
  • Sim tímido porque no início de uma atividade física, correr é a pior delas todas, basta pensar em correr e Você já se sente cansado !!! Além do que o seu corpo não responde, não está mais preparado para isso !

Embora a corrida de rua tenha virado febre hoje em dia, eu tenho que confessar aqui que detesto correr..

Prefiro mil vezes caminhada ou bicicleta… Adotei a caminhada rápida e isso é o que tem melhorado a minha condição física…

No começo é sacrificado, mas como tudo, depois de algum tempo Você se acostuma, creio que para se iniciar e se manter praticando esportes, a maior dificuldade seja mesmo a de vencer a PREGUIÇA!

Hoje, após 02 semanas de exercícios e muito suor todos os dias, já consigo completar 04 voltas na caminhada rápida e uma volta inteira (são 670m por volta) correndo, como te disse é um início tímido, mas eu tenho certeza que eu chego lá !

Uma coisa muito importante gente, que aprendi com o passar dos tempos, e que acho que vale muito a pena a gente dar uma comentada é o seguinte…

É importante gente, não DESISTIR das coisas que iniciamos, não se deve iniciar algo, se dedicar e depois de um tempo desistir a toa… isso é uma burrice, isso é jogar tempo de sua vida fora e sua vida é tão curta não é mesmo?

PERSERVERE SEMPRE ! PLANEJE BASTANTE E DEPOIS QUE SOUBER O QUE QUER DA VIDA, TENHA FOCO NO QUE DESEJA PARA A SUA VIDA !

E Tenho certeza que VOCÊ SERÁ UM VENCEDOR no que deseja!

Hoje, vejo, eu vejo quantos bons projetos, idéias ótimas que tive, coloquei em prática, mas que acabei deixando para trás, abandonando ou por causa de ouvir a opinião dos outros…

Gente ficar, ficar ouvindo conselho dos outros a vida toda também é PÉSSIMO ! Você sai do seu caminho, se distancia dos seus sonhos e é levado para perto de sonhos que não são os seus, são projetos de outras pessoas, nunca tome para si PROJETO de OUTROS, a menos que seja seu PROJETO de VIDA TAMBÉM !

Nossa, ficou longo isso aqui, vou finalizando gente e quero dizer ainda que além dos exercícios que iniciei, já há 02 semanas que estou praticando a arte de PARAR DE FUMAR,… Nessas 02 últimas semanas, sinto que meu físico e meu psicológico já não depende tanto mais da nicotina.. Ainda tenho comprado cigarro, mas já não trago o cigarro como um fumante durante esse tempo…

Gostaria de aproveitar para te falar também, sobre um artigo interessante que li algum tempo atrás. Esse artigo científico era sobre o estudo dos nossos genes em que os cientistas afirmam que nossa células tem memória, principalmente as células do seu cérebro.

Isso mesmo, somos seres vivos com células com memória! Mas o que significa isso ?

Significa que tudo, praticamente tudo, desde a comida, passando pela química e excitação a que Você se expõe, fica gravado em sua memória genética, por isso é tão fácil se viciar em algo químico e tão difícil de se livrar depois…

Muito cuidado com o que Você ingere, mesmo que seja só para experimentar… Isso pode alterar a forma como o seu cérebro funciona e aí, as consequência podem ser muitas,, doenças degenerativas, sindrome do pânico, obesidade, depressão, vícios irrecuperáveis, etc.. Se liga nisso !

Realmente, Eu espero que um dia desses, seja o dia do meu último cigarro ! E tenho a certeza que eu vou conseguir pelo simples motivo de que é um objetivo que eu desejo e que coloquei ação para conseguir!

Tenho certeza que estou no caminho certo, o importante é tomar a DECISÃO de MUDAR DE VIDA PARA MELHOR A CADA DIA e AGIR para que isso se realize!

Depois da decisão tomada é TER FOCO e NUNCA DESISTIR!

A vida é para ser pensada a médio e longo prazo, hoje as pessoas vivem a vida a curto prazo, mas isso é só a maturidade que vai fazer com que elas enxerguem isso, lá na frente…

Graças a Deus eu enxerguei isso em tempo e ainda tenho algum tempo para VIVER MELHOR!

SER UMA PESSOA MELHOR e AJUDAR AS PESSOAS TAMBÉM A SEREM !

Espero que tenha gostado, esse artigo tomou 02 horas inteiras do meu Sábado e foi escrito com muito carinho para todos Vocês !

Abraço, sucesso e até o próximo post !

 

 

 

Raul Domingues Porto Junior

Raul é Analista de Sistemas e Engenheiro Elétrico de formação. Hoje trabalha como consultor de tecnologia e como empreendedor digital. Seu objetivo é levar ao maior número de pessoas o conhecimento e a oportunidade de negócios para que cada pessoa seja auto suficiente e capaz de conquistar seus próprios rendimentos mensais sem depender de ninguém. Vamos juntos?

Deixe uma resposta